Cemoa

O CEMOA – Hospital Dia de Olhos, coordenado pelo médico oftalmologista DR. GILBERTO AKIO SHIMODA entra definitivamente na era da subespecialidade na oftalmologia, buscando a excelência no tratamento aos seus pacientes com o objetivo de: ganhar visão nas crianças, manter boa visão no adulto e prevenir a cegueira com a idade.

Equipe Médica

Dra. Akemi Uno
CRM-SP: 106.309
Especialidade: Angiofluoresceinografia

Dr. Alan Ribeiro de Souza
CRM-SP: 221.165
Especialidade: Plástica Ocular

Dra. Alessandra Akemi Kusabara
CRM-SP: 144.593
Especialidade: Glaucoma

Dr. Celso Morita
CRM-SP: 97.362
Especialidade: Retina e Vítreo

Dr. Douglas de Resende Yamamoto
CRM-SP: 165.845
Especialidade: Glaucoma

Dra. Flávia Pereira Carvalho
CRM-SP: 107.595
Especialidade: Oftalmopediatria e Estrabismo

Dr. Flávio Calice Ferreira
CRM-SP: 173.533
Especialidade: Plástica Ocular

Dr. Gabriel Akio Shimoda
CRM-SP: 159.889
Especialidade: Retina e Catarata

Dr. Gilberto Akio Shimoda
CRM-SP: 48.898
Especialidade: Catarata e Cirurgia Refrativa

Dra. Leticia Villela Ferreira
CRM-SP: 201.727
Especialidade: Oftalmologia Clínica

Dra. Maria Flávia Ribeiro
CRM-SP: 133.861
Especialidade: Córnea, Refrativa e Lentes de Contato

Dra. Mariana da Rocha Martini
CRM-SP: 184.013
Especialidade: Oftalmologia Clínica

Dr. Renan Akira Miyashiro
CRM-SP: 174.254
Especialidade: Córnea

Dra. Talita Yoko Shimoda
CRM-SP: 140.097
Especialidade: Catarata, Refrativa, Lentes de Contato e Pequenas Cirurgias

Experiência

Exames 100%
Cirurgias 100%
Plástica Ocular 100%
Lentes de Contato 100%

História

Em janeiro de 1986 iniciei as minhas atividades como clinico e cirurgião em oftalmologia na cidade de Atibaia. Na época fui o pioneiro em cirurgia de catarata com implante de lente intraocular, com o uso de anestesia geral em regime hospitalar, e o paciente teria que ficar vários dias internado. Só operava quem estava cego com catarata madura. Nesta mesma época, a cirurgia de miopia começava a ganhar espaço com o uso de bisturi de diamante, onde operei alguns casos. E a lente de contato, antes, era de um material mais inferiorizado.
Em 1992 inauguramos o primeiro centro cirúrgico para cirurgia ambulatorial, o CENTRO DE MICROCIRURGIA OCULAR ATIBAIA.

Em 2000 inauguramos o Day Clinic. A evolução tecnológica impôs na minha consciência que existia apenas um caminho a seguir que era o investimento em tecnologia e montar uma equipe de atendentes, técnicas em enfermagem, médicos especialistas trabalhando em conjunto, dando mais segurança aos pacientes.

O objetivo principal é a saúde dos olhos dos pacientes que procuram a clínica, em busca de tratamento de última geração na área de catarata, retina, oftalmologia em pediatria, cirurgia refrativa (miopia, astigmatismo e hipermetropia) e glaucoma. A cirurgia mais realizada na clínica é a de catarata onde usamos a tecnologia mais moderna e atual, sempre com upgrade. Hoje o principal objetivo é garantir visão e qualidade de vida com o passar da idade.

Por isso indico a cirurgia cada vez mais precoce, pois a cirurgia é menos arriscada. Além da cirurgia bem indicada, outro fator importante é o tipo da lente que poderá ser implantada dentro do olho após a retirada da catarata.

Temos vários tipos de lentes intraoculares para catarata, as novidades que temos de lentes são as Premium, ou seja, multifocais, multifocais tóricas, tóricas e acomodativas que podem corrigir a visão de longe e perto e média distância e também corrigir alguns casos de astigmatismo. A anestesia é outro fator importante para o sucesso da cirurgia, e com o auxílio do anestesista, apenas usamos o colírio anestésico e uma leve sedação, sendo a alta do paciente imediata. Outra cirurgia bastante realizada na clínica é a de miopia e astigmatismo à laser.

A cirurgia de retina, glaucoma e estrabismo é realizada na clínica com anestesia local com sedação e alta imediata. Pacientes com ceratocone é realizada a cirurgia de Crosslinking para para estabilizar a córnea.